Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sob protestos, Sarto é interrompido em discurso na CMFor

Foto: Divulgação

O prefeito José Sarto (PDT) durante discurso na Câmara Municipal de Fortaleza, foi interrompido por professores que exigiam reajuste no piso salarial.

“Peço aos educadores, com muita gentileza, um pouco de calma”, disse Sarto para os manifestantes que protestavam.

“Por favor, nos deem uma aula de educação. Eu, pessoalmente, acredito que interromper quem fala não é um sinal de respeito”, disparou o pedetista, com certa ironia, acompanhado de aliados enquanto era vaiado por manifestantes. “Professores, me ajudem a educar a audiência”, ajudou o presidente da Câmara, Gardel Rolim.

Minutos depois, Gardel suspendeu a sessão. Ao lado do vice-prefeito, Élcio Batista, anunciou para, “por favor, suspender até todo mundo se acalmar”. A vereadora Ana Paula foi vista protestando de frente ao Sarto. O presidente da CMFor a viu de longe e exigiu calma. O vereador Inspetor Alberto foi outro que defendeu Sarto para Ana Paula. No meio da confusão, foi escutado de Ana Paula que “nenhum homem pega em mim”.

A vereadora foi uma das primeiras a sair da base do Sarto, ainda em março de 2023, para atuar na oposição. Na época, explicou o motivo: “Tentei de várias maneiras marcar um encontro e nunca obtive resultado”, lamentou.

Há três dias, na última segunda-feira, 29, importante destacar, os professores da rede pública de Fortaleza aprovaram estado de greve pela cobrança de reajuste salarial de 10,09%.

 

Mais notícias