Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC fala de Evandro, Cid e evita ser “palpiteiro” em possível nome escolhido pelo PT: “Vamos aguardar com distância”

Foto: Gabriel Amora

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), questionado sobre o que ocorre no Partido dos Trabalhadores, em relação ao nome que ainda não foi escolhido, preferiu distanciamento.

“Esse debate está só começando, vamos aguardar com distância”, garantiu. “Vamos esperar o que é que vai vir de lá”.

“Do mesmo jeito que a gente se incomodava quando havia palpiteiros de outros partidos, eu acho que não seja razoável meter colher nessa questão”, seguiu com exclusividade ao Focus.Jor antes de almoço na Associação de Jovens Empresários de Fortaleza.

Importante pontuar que os pedetistas foram criticados em relação ao processo eleitoral, quando escolheram o nome de RC, não o de Izolda Cela (Sem Partido) para disputar a reeleição, causando, dessa forma, o rompimento da aliança entre o PDT e PT, que optou por Elmano de Freitas, vencendo logo no primeiro turno.

Já em relação ao Evandro Leitão, ex-pedetista e aliado de RC, e agora pré-candidato por Fortaleza pelo PT, apontou que esteve com ele em 2022, durante reuniões e ambientes que existiam uma construção de discussões internas.

“O próprio Evandro não apoiou o partido e tomou uma decisão pessoal de saída. Quando se lê alguma coisa sobre perseguição partidária, que fique claro que o partido que foi perseguido por essa turma que não apoiou a nossa candidatura ao governo”, continuou.

Por último, sobre seu ex-aliado Cid Gomes, também ex-pedetista, disparou que houve um afastamento logo após o início da campanha. “Tivemos tentativas (de reaproximação) em 2022, mas, desde então, não tivemos nenhum tipo de conversa”, finalizou.

PDT: RC diz que não vai “roubar” reeleição de Sarto

Mais notícias