Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Elmano perde a paciência com a Enel e dispara que empresa pode “não permanecer no Estado”

Foto: Divulgação

O governador Elmano de Freitas voltou a criticar a prestação de serviços da Enel no Ceará. A fala do chefe do Executivo ocorreu após reunião com presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, nesta quarta-feira, 17.

“Esperamos que a Enel possa alterar seu comportamento ou ela efetivamente não permanecerá no Ceará”, disse o gestor.

Elmano ainda falou do “sentimento de revolta” dos cearenses contra a empresa. “A Enel já teve uma avaliação muito positiva no Ceará anos atrás. Hoje, há uma situação onde o povo cearense tem muita reclamação”, complementou.

O petista também ressaltou que deve se reunir com o novo presidente da companhia no Estado, José Nunes de Almeida Neto. E pontua: espera que a empresa realize investimentos para “superar” os eventuais problemas.

Dossiê para ministro

Na terça-feira, 16, Elmano se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A pauta central do encontro, que aconteceu em Brasília, foi a atuação e a qualidade dos serviços prestados pela empresa Enel.

“Apresentamos ao ministro a situação de serviços de péssima qualidade prestados pela Enel ao povo cearense. Com isso, solicitamos medidas para que se tenha uma mudança desse cenário para o nosso estado. São investimentos, empresários, o próprio cidadão comum, que precisa do serviço de energia e infelizmente hoje não conta com um serviço de qualidade”, destacou Elmano.

Na oportunidade, o deputado estadual Fernando Santana, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “Enel no Ceará” entregou ao ministro alguns documentos já colhidos acerca do serviço prestado pela empresa no Ceará.

Alexandre Silveira ressaltou que este tipo de reclamação é recorrente e que a resposta por parte do Governo Federal será firme. “Já não é a primeira vez que o governador e os demais representantes do Ceará vem ao Ministério para reclamar da distribuição e da qualidade da entrega de um serviço tão importante para o cidadão. O presidente Lula está bastante determinado em aperfeiçoar esses contratos de distribuição no Brasil, como também modernizar o setor elétrico nacional. Contém conosco e podem ter certeza que iremos dar uma resposta muito firme. Nós vamos juntos avançar na melhoria do setor elétrico brasileiro”, disse.

Mais notícias