Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

OABCE: Conferência Estadual discute hidrogênio verde na advocacia

Foto: Divulgação

A IX Conferência Estadual da advocacia promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, organizou painel sobre o hidrogênio verde e seu impacto e contou com a presença de representantes da Comissão Especial para Estudos sobre Hidrogênio Verde no Estado do Ceará (CSPESHVEC).

Dentre os pontos debatidos no encontro acontecido na última quinta-feira, 14, a mesa-redonda debateu o papel do hidrogênio verde e como essa nova matriz energética renovável pode afetar a carreira dos profissionais da advocacia.

O advogado  e procurador do estado do Ceará Amaury Gomes, presidente da CSPESHVEC, teceu elegios sobre a preocupação da OAB-CE em promover discussões sobre temas atuais e relevantes para a carreira. “A programação esclareceu sobre os gargalos e os pontos que precisam ser suprimidos para o avanço em termos de hidrogênio verde como fonte de energia capaz de descarbonizar o planeta, reduzir o efeito estufa e proporcionar um ambiente de qualidade a todos”, pontuou Amaury.

Amaury Gomes é advogado, procurador do estado do Ceará e presidente da Comissão Especial para Estudos sobre Hidrogênio Verde no Estado do Ceará (CSPESHVEC) da OAB Ceará.

Em contato com o Focus, Amaury Gomes acrescenta ainda que “é extremamente importante e valiosa a participação da Comissão Especial para Estudos do Hidrogênio Verde no Estado do Ceará na IX Conferência da advocacia cearense, sendo sua participação tanto no painel sobre mudanças climáticas que tive a honra de participar, como também através de uma mesa-redonda que foi presidida pelo nosso primeiro vice-presidente advogado Edgar Ximenes, e também composta por membros da comissão”.

“No evento tivemos a oportunidade de discutir e sobrelevar a importância da advocacia em toda a cadeia produtiva do hidrogênio verde, como também chamar a atenção para a necessidade urgente de um marco legal regulatório a fim de que possa trazer mais segurança jurídica aos investidores e que enfim não podemos perder essa chance de mudar a economia do estado do Ceará, bem como contribuir para o meio ambiente equilibrado e livre da emissão de carbono”. Finaliza, o presidente da CSPESHVEC.

A mediação do encontro foi realizada pelo vice-presidente da Comissão Especial,  advogado Edgar Ximenes Neto com a  participação dos membros da advogado Arthur Coelho, advogada Fabíola Rocha e advogado Gerson Sanford. A conferência foi organizada pela OAB-CE e Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA-CE).

Leia Mais
+ O marco legal do hidrogênio verde e suas expectativas. Por Frederico Cortez

Mais notícias