Search
Search
Close this search box.

“Não me parece que o governador está focando nessa área de atração de empresas”, enfatiza Tasso sobre Elmano

Tasso durante fala para entidade que reúne jovens empresários de Fortaleza

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), no almoço na Vasto Restaurante, ambiente que sediou o evento da AJE Fortaleza, quando falava do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), apontou que o petista não está preocupado com a área econômica do Estado.

“A nossa questão econômica é muito difícil. É um leão por dia”, explicou. “E, exatamente por isso, não me parece que o governador está focando nessa área de atração de empresas e investimentos. Não me parece isso”, disse.

Questionado sobre o meio ambiente, setor exploradao pelos governadores anteriores, Tasso também disse que Elmano “pouco mostrou” as suas intenções. “A área de energia renovável, que Camilo assumiu, Elmano não deu sinalização de que vai dar continuidade e ênfase. Pelo menos, até agora”, lamentou.

“Esses primeiros passos são preocupantes. Eu acho que essa questão de montar assessoria administrativa através de colocação política e pessoal, criando secretarias para acomodar as pessoas, isso não é política pública saudável”, apontou o ex-senador. “Fizemos isso no passado e deu no que deu: o Estado quebrou. Esse início é preocupante”.

Falando de modo geral, no nacional e estadual, Tasso contou que o “Brasil deveria estar com a bola da vez”. “No plano federal estamos perdendo novas oportunidades. É uma transição, não só energética, mas políticas e globais dos países industrializados. E o Brasil podia ser o primeiro. Demos um passo espetacular em relação ao meio ambiente, parabenizo o Lula quanto a isso”.

“Agora, no resto, estamos andando como charangueiro. A economia está parada. Ninguém sabe qual é a política do Lula”, detalhou.

Sobre o seu partido, Tasso comentou que não sabe o próximo passo e que ainda é cedo para pensar em candidatura para 2024. “Espero que o PSDB esteja forte com propostas propositivas”, comentou.

Leia mais: 

+ Tasso diz que Governo Elmano é fisiológico e Assembleia foi cooptada

Mais notícias