
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), junto do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, do Brigadeiro Damasceno, comandante da Aeronáutica, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou o acordo de cooperação técnica para elaboração de estudos preliminares para a criação de um campus avançado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ou de uma faculdade de engenharia vinculada ao ITA no Ceará.
“Nossa ideia é aproveitar a Base Aérea de Fortaleza para instalação da unidade do ITA no Ceará, que trará mais oportunidades para jovens brasileiros cursarem uma universidade de ponta”, explicou.
Também estiveram presentes a senadora Augusta Brito; o Chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o Tenente Brigadeiro do Ar/Diretor Geral do DCTA, Maurício Augusto Silveira de Medeiros e o Tenente brigadeiro Walcyr Josué de Castilho Araújo, Chefe de Assuntos Estratégicos. Além da secretaria da Sesu, Denise Carvalho e a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.
Elmano aproveitou e celebrou: “O nosso estado já apresenta resultados muito positivos no vestibular do ITA que, atualmente, é considerado o mais concorrido do Brasil, sendo uma referência no ensino de engenharia no País”.
Cerca de 40% dos aprovados no seleção para o instituto são alunos do Ceará.
Referência em estudantes aprovados, Fortaleza vai receber unidade do ITA