Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mercado imobiliário: capitais do Nordeste movimentaram mais de R$ 6,6 bi em VGV

Empreendimento da Moura Dubeux. Foto: Divulgação

O mercado imobiliário das capitais do Nordeste movimentou mais de R$ 6,6 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano. Essa estimativa é resultado da análise do Valor Geral de Vendas (VGV), que engloba o valor idealizado de todos os apartamentos vendidos na região.

Os dados foram divulgados durante o webinar Expectativas do Mercado Imobiliário na Região Nordeste do Brasil realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Brain Inteligência Estratégica.

No período analisado, foram vendidos um total de 14.235 imóveis nas nove capitais nordestinas. Um dado que reforça a tendência de que o Nordeste vem atraindo cada vez mais investidores e compradores em busca de oportunidades no mercado imobiliário.

Fábio Tadeu Araújo, CEO da Brain Inteligência Estratégica, aponta que o mercado passa por um período extremamente promissor.

“O mercado no Nordeste começou 2024 muito forte, e isso não só porque ele cresceu em relação ao primeiro trimestre do ano passado, mas também em relação ao final de 2023. Em geral, o final do ano é um período de muito aquecimento no mercado, se trata de um período de lançamento de imóveis de praia, imóveis de verão. Lançamentos nas regiões metropolitanas de Fortaleza, de Recife e de Alagoas, em especial, impulsionaram o mercado, além do desempenho das grandes capitais do Nordeste naturalmente”.

Mais notícias