Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Medo de desemprego diminuiu em dezembro

Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma pesquisa nesta quarta-feira, 8, que aponta um recuo de 2,1 pontos no índice de medo de desemprego, na comparação entre os trimestres encerrados em setembro e dezembro de 2019.

Com o recuo referente a dezembro, o índice ficou em 56,1 pontos. Apesar da queda, permanece acima da média histórica de que é de 50,1 pontos. A pesquisa coletou dados de 2 mil pessoas em 127 municípios entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2019.

O resultado apurado em dezembro de 2019 também ficou acima do observado no mesmo mês de 2018, quando o índice foi de 55 pontos, segundo a CNI. Na variação ao longo do ano, o índice de medo de desemprego apresentou um aumento de 4,3 pontos no primeiro semestre de 2019.

A entidade ainda ressalta que o medo do desemprego permanece “mais elevado entre os brasileiros com renda familiar de até um salário mínimo. Nessa faixa de renda, o indicador subiu 0,9 ponto em relação a setembro e atingiu 69,7 pontos em dezembro, muito acima dos 37,4 pontos verificados entre as pessoas que recebem mais de cinco salários mínimos”.

Com Agência Brasil

Mais notícias