Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Maia Júnior: programas de estímulo do Governo vão envolver mais de 2.000 empresas no Ceará

Maia Júnior
Titular da Sedet, Maia Júnior. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, detalhou que serão dois programas de estímulo às empresas no Ceará. O primeiro deles é voltado para as micro e pequenas, em parceria com o Sebrae.

“Estamos aí com dois programas já na mesa do governador Camilo Santana voltados para as micro e pequenas empresas, em parceria com o Sebrae. O outro será realizado em parceria com Aprece (Associação dos Municípios do Ceará) e a Fecomércio. Vai envolver mais de 2.000 empresas para testar um novo modelo nessa nova realidade da economia”, disse  Maia durante o Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020.

Para a retomada da economia, o secretário acredita que 2021 será o ano de crescimento. Ele elenca o agronegócio cearense como sendo um dos vetores para a superação. O setor de tecnologia da informação (T.I) e energias renováveis também entram no rol.

Ainda que haja otimismo, o Estado deverá fazer uma “dura lição”, por conta do elevado déficit público e queda da arrecadação. “Vamos começar a se acostumar com a mortandade das empresas. Não pode ficar com aquele mindset paternalista de protegê-las. Vamos ter de salvar aquelas que tem a capacidade de reerguer a economia do País”, ressaltou.

Mais notícias