Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Guimarães responde ataques de Élcio a Lula: “Essas inverdades não convencem ninguém”

Foto: Divulgação

O deputado cearense José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara, defendeu o presidente Lula (PT) dos ataques do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB).

De acordo com o cearense, a prefeitura fortalezense foi mais próxima da gestão do ex-presidente Bolsonaro (PL) do que é agora com a atual administração petista.

“Isso é bastante curioso: não vou dar crédito a uma afirmação e a uma falta de sentido como essa. Não vale a pena nem responder”, começou Guimarães durante um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador. A informação é do O Povo.

“A única coisa que quero destacar é que ninguém cuida dos municípios melhor do que o presidente Lula. Basta solicitar uma reunião com ele, que estará disponível para dialogar. Lula zela por todo o Brasil, independentemente de filiação partidária. Então, vamos elevar o debate para outro patamar, porque propagar essas inverdades não convence ninguém”, continuou ao jornal.

No início da semana, Élcio atacou: “Posso te dizer que, desse ponto de vista, em alguns momentos tinha muito mais interlocução em nível nacional com o governo Bolsonaro do que com o próprio governo Lula”, falou. “Isso é uma demonstração de que a cidade de Fortaleza não está tendo a atenção que merece”, continuou o vice-prefeito, provocando o Partido dos Trabalhadores.

Para o cearense, a justificativa é a de que, no Estado, o PDT e o PSDB atuam como oposição ao projeto político do PT, liderado por Camilo Santana. “Eles mesmos dizem que a maior liderança é o Camilo, e o Camilo, como ministro da Educação, vai fazer todo um esforço para que Sarto perca as eleições”, disparou Élcio.

Élcio diz que Sarto dialogou mais com governo Bolsonaro do que com Lula: “Fortaleza não recebe atenção”

Mais notícias