Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo mantém aulas presenciais para crianças de até 3 anos e atividades práticas para o ensino superior

Aulas infantis. Foto: R. Michael.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O último decreto do governador do Ceará Camilo Santana (PT) para controlar o aumento de casos de Covid-19 suspende as aulas presenciais em todo o Estado. Mas a medida não é válida para a educação infantil para crianças de até 3 anos e atividades práticas do ensino superior.

Esses grupos de estudantes, tanto da rede pública quanto privada, não passarão a ter aulas remotas por “inviabilidade”. Em nota, o Governo afirma que o decreto não abrange “atividades cujo ensino remoto não seja viável”.

“O Governo do Ceará esclarece redação de artigo que trata da suspensão das aulas presenciais entre os dias 19 e 28 de fevereiro de 2021. Para o enfrentamento da covid-19, ficarão suspensas as aulas e atividades presenciais em estabelecimento de ensino, público ou privado, com exceção de atividades cujo ensino remoto seja inviável, quais sejam: aulas práticas e laboratoriais para concludentes do Ensino Superior, inclusive de Internato, e atividades de berçário e da Educação Infantil para crianças de zero a três anos”, diz a nota.

Mais notícias