Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Ele fez a opção dele e eu tenho que respeitar”, lamenta Lupi sobre saída de Cid do PDT

Foto: Divulgação

Em Fortaleza, o ministro da Previdência e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, lamentou a saída do senador Cid Gomes do PDT.

“Ele fez a opção dele e eu tenho que respeitar. Eu lamento, porque ele foi um bom senador do nosso partido”, destacou. Na ocasião, o pedetista estava na entrega dos Boxes do Empreendedor, no Vicente Pinzón.

“Eu tenho um profundo carinho e respeito pelo senador Cid há muitos anos. Ele é um homem sério, honrado, direito e eu não vou mudar minha opinião só porque ele está saindo do partido”, continuou. 

O senador vai se filiar ao PSB no dia 4 fevereiro, segundo o presidente nacional da sigla socialista, Carlos Siqueira. 

Eudoro Santana, presidente do PSB no Ceará, também já adiantou que a cerimônia ocorrerá em auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Além de Cid, prefeitos e vereadores pedetistas devem se filiar.

O presidente nacional do PDT, o deputado André Figueiredo, disse ter ficado “um pouco triste” com a saída do senador Cid e do bloco de 40 prefeitos do PDT. Importante destacar que a saída do ex-pedetista se deve aos inúmeros conflitos gerados com André.

“Evidentemente, a gente não pode deixar de ficar um pouco triste. Nós os recebemos em 2015 com as portas abertas, demos toda a infraestrutura nos municípios a cada um dos deputados estaduais e federais votados”, apontou. “Mas tudo isso é página virada”.

Cid vai se filiar ao PSB no começo de fevereiro, segundo o presidente nacional do partido

Mais notícias