Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“É preciso ser uma decisão coletiva”, lamenta Cid sobre filiação de Evandro no PT

Foto: Reprodução

O senador Cid Gomes confirmou que quanto mais opções de futuros partidários, melhor. No momento, PT, PSB e Podemos já o convidou. Além dele, também há o seu grupo de saída do PDT.

Entretanto, o ex-pedetista lamentou a escolha do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, que oficializou ontem, segunda-feira, 11, a filiação no Partido dos Trabalhadores. 

“O fato de o Evandro já ter se antecipado, ter definido um caminho, frustra em boa parte aquilo que eu estou dizendo. Espero que seja só ele, caso isolado, e que todos os outros decidamos coletivamente”, destacou Cid. As informações são do jornal O Povo. 

“O que eu acho importante é: quanto mais alternativas tivermos, melhor, porque você vai poder escolher a mais adequada, a que se vincule melhor às nossas convicções políticas, ideológicas”, seguiu.

“Agora, o que a gente tem que fazer é uma decisão coletiva. O fato de ter várias alternativas e isso passar a ser caminho para um, caminho diferente para outro, a meu juízo não é bom”, argumentou o senador ao jornal. 

Ontem, segunda-feira, 11, Evandro comemorou: “Com muita honra dei entrada no meu pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores, o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo”.

“Na minha trajetória política sempre estive muito próximo do PT, fazendo parte de um mesmo projeto no Ceará, tendo, inclusive, sido líder do Governo Camilo na AL”, seguiu o cearense que, nesse ato, se aproxima da possível indicação de pré-candidatura por Fortaleza em 2024.

“Mais que respeito e admiração pelo PT, comungo dos mesmos ideais, da luta pela democracia e por mais justiça social. E quero contribuir, junto com tantos e tantas, para o crescimento do nosso Ceará e para a reconstrução do Brasil”, elogiou a sigla.

Agora, na próxima quinta-feira, 14, a Executiva Estadual se reúne para avaliar o pedido de filiação. Não há dúvidas que será aprovada. Em seguida, sábado, 16, ocorrerá ato de filiação com local e horário ainda indefinidos.

Ao que tudo aponta, uma parcela significativa de lideranças do Partido dos Trabalhadores prefere a indicação de Evandro para atuar como candidato em 2024.

Mais notícias