Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Defensor denuncia grampo na cela do harcker envolvido na cópia das conversas da "Lava Jato"

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O defensor público federal Igor Roque denunciou a existência de um grampo clandestino implantado no chuveiro da cela de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, personagem que ficou nacionalmente conhecido por ter hackeado conversas entre o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e os membros da força-tarefa da “lava jato”. Delgatti Netto está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Roque denunciou o fato ao site Conjur.
Segundo Roque, Delgatti afirmou que encontrou um dispositivo de escuta no chuveiro e que o Thiago Eliezer — um preso que estava com ele e foi detido na segunda fase da operação — tinha falado sobre o caso com seu advogado.
“Conversamos com o delegado responsável pelo inquérito, Luiz Flávio Zampronha, que disse que não estava sabendo de nada relativo a nenhum grampo”, diz.
Segundo Roque, os defensores dos envolvidos no caso ficaram esperando algum desdobramento, mas até agora nada foi apurado pela PF. “A partir daí resolvemos tomar a frente. Conversamos com a imprensa e relatamos o caso. Estamos formulando um pedido de investigação e pelo que estamos sabendo já foi instaurado um procedimento interno lá”, explica. A particularidade é que os presos tiveram o banho de sol negado nos dias em que estiveram expostos a escuta.

Mais notícias