
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Ministério da Saúde lançou um canal de WhatsApp com o objetivo de manter a população e profissionais de saúde informados a respeito do coronavírus, de uso exclusivo e gratuito. A ferramenta conta com orientações sobre a doença, sobre o tratamento e até protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde. O lançamento foi feito ontem,26, com a presença do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Para o chefe da pasta da saúde, “desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo.”
No caso, o atendimento será feito de forma automática, através de um robô que fornecerá orientações sobre o coronavírus. O usuário também terá acesso às recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus.
Pelo celular, pode ser utilizado o link (Aqui) ou salvar o número +55 (61) 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um “Oi”. Para maiores informações sobre o COVID-19, acesse a página do Ministério da Saúde (Aqui)
*Com informações Ministério da Saúde