Cearense e ex-propagandista de laboratório: quem é o novo CEO da Pague Menos

Foto: Reprodução

Por Lorena Macedo

O cearense Jonas Marques vai assumir o comando da Pague Menos a partir do dia 4 de janeiro de 2024.

Quem é o novo executivo?

Formado em psicologia aos 22, Jonas decidiu participar de uma seletiva para representar os medicamentos da Roche, após descobrir que a então namorada e atual esposa estava grávida de gêmeos. Com a aprovação, ele iniciou os trabalhos distribuindo pelas ruas de Fortaleza aproximadamente 50 revistas da empresa farmacêutica. Após um ano, Marques foi promovido para ir visitar os consultórios médicos no bairro Aldeota.

Em Recife, ele assumiu seu primeiro cargo de gestor, em que fazia o papel de chefe durão e os resultados não saíram como esperados. Com isso, ele decidiu mudar a conduta e individualizar a relação com os funcionários.

Após mudança radical no posicionamento da gestão, Jonas levantou unidades brasileiras que estavam com dificuldades, trabalhou na Espanha, foi convidado pela Bayer em São Paulo, até que assumiu o cargo de CEO na Itália.

Vivendo o que parecia ser o ápice da carreira, ele decidiu ir morar nos Estados Unidos (EUA) com a família para aprimorar o currículo com cursos acadêmicos e escolas de negócios. Fez  MBA Executivo Internacional na FIA Business School com extensão na China e na Europa, além de ter concluído cursos de alta gestão no IMD Business School em Lausanne – Suíça.

Pague Menos troca CEO: sai Mário Queirós, entra Jonas Marques

Mais notícias