Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após reunião, Maia afirma que atrasos de insumos da China são por problemas técnicos

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se reuniu com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia reuniu-se, nesta quarta-feira, 20, com o embaixador da China no Brasil, a liberação dos insumos para a fabricação das vacinas contra a covid-19. De acordo com Maia, o encontro foi “muito positivo” e esclareceu que o motivo para os atrasos são “técnicos” e não “políticos”.

“Ele de forma clara deixou a informação de que junto com o governo chinês estão trabalhando para acelerar a exportação dos insumos, resolver rapidamente a questão dos trâmites técnicos, mas eu senti com clareza que os conflitos políticos não estão dentro desse atraso que ocorreu, que a questão é de fato técnica”, disse Maia, em entrevista à Globonews.

A reunião foi um pedido do próprio presidente da Câmara dos Deputados na intenção de tratar do atraso do envio de insumos chineses para a fabricação de vacinas contra covid-19 no Brasil. A produção dos imunizantes já aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tanto da CoronaVac e do imunizante da Oxford/AstraZeneca, depende da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo.

Mais notícias