Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

COVID-19: Ministério da Saúde cria número de WhatsApp para o público

Luiz Henrique Mandetta, ministro da sáude. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ministério da Saúde lançou um canal de WhatsApp com o objetivo de manter a população e profissionais de saúde informados a respeito do coronavírus, de uso exclusivo e gratuito. A ferramenta conta com orientações sobre a doença, sobre o tratamento e até protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde. O lançamento foi feito ontem,26, com a presença do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Para o chefe da pasta da saúde, “desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo.”

No caso, o atendimento será feito de forma automática, através de um robô que fornecerá orientações sobre o coronavírus. O usuário também terá acesso às recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus.

Pelo celular, pode ser utilizado o link (Aqui) ou salvar o número +55 (61) 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um “Oi”.  Para maiores informações sobre o COVID-19, acesse a página do Ministério da Saúde (Aqui)

*Com informações Ministério da Saúde

Mais notícias