Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

José Aírton diz que Guimarães ocupou 15 cargos federais no Ceará

José Aírton Cirilo: veterano parlamentar, primeiro prefeito do PT no Interior do Ceará, inomodado com o colega líder do Governo. “A ver navio”.

Não é somente o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) que está incomodado com a maneira Nobre Guimarães de liderar. As reclamções estendem-se até ao PT. O também deputado José Aírton Cirilo postou um comentário em um grupo de WhastsApp no qual afirma que Guimarães é dono de 15 cargos federais no Ceará.

“Os deputados Jose Airton e Luiziane [Lins] ficaram a ver navios. Pense num companheiro líder petista solidário!”, escreveu Cirilo. O pestista faz coro com Eunício Oliveira que, na semana passada abriu a temporada de críticas direcionadas ao líder do Governo na Câmara dos Deputados (leia aqui). Ao rebater, Guimarães não colocou panos quentes e disse que “não podemos perder tempo com coisas pequenas”.

Na sequência de sua postagem, José Aírton afirmou que “lamenta dizer” que não há mais cargos para aliados no Ceará pois “o líder Guimarães ficou com 15 cargos”. O parlamentar passou a seguir a descrever os cargos que, segundo ele, foram bancados por Guimarães.

São eles: diretoria e Superintendência do BNB no Ceara, Eliane Brasil; Erivando Santos de Sousa, no Incra; a Diretoria de Infraestrutura do DNOCS, para Luís Hernani de Carvalho; a Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Regional no Ceará, para Dr. Jose Wilson; a Superintendência do Ministério da Saúde, para Kelly Arruda (esposa do Secretário do Trabalho Vladyson Viana);

E continuou: “a Superintendência do Ministerio do Trabalho, a GEAP, SERPRO etc. Os restantes ficaram para o PSD/Domingo Neto com 3: MAPA, Pesca e Correios; União Brasil/Fernanda Pessoa com uma diretoria do Dnocs; Eunicio Oliveira com o Dnit; o PDT com uma diretoria da Docas”.

Na sequência, o deputado do PT desfere mais um ataque em seu rival na política da região de Aracati, o também deputado federal Bismarck Maia, a quem chama de “Bismala”, que, segundo ele, também teve direito a indicar um cargo federal.

Segundo José Aírton, o deputado Robério Monteiro bancou o delegado no Ceará do Serviço de Patrimônio da União.

“Lá no Piauí sentaram todos a mesa e fizeram um rateio justo. Parabéns ao senador Welington Dias, mostrou ser um líder de verdade!”, finalizou o parlamentar.

Também componente do mesmo drupo de WhatsApp, Wladyson Viana (foto), que é secretário do Trabalho no Governo do Ceará, respondeu da seguinte forma: “Prezado Deputado José Airton, tenho respeito e apreço pelo senhor, por isso não entrarei em debate neste fórum, portanto sugiro que o senhor provoque uma discussão na executiva estadual do PT (partido que eu e o senhor somos filiados) terei prazer em debater com o senhor na instância correta”.

Mais notícias