Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Executivos da britânica BP visitam o Ceará

Maia Júnior e executivos da BP. Foto: Divulgação Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Duas semanas após assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) com o Governo do Ceará, executivos da empresa britânica de energia BP vieram ao Ceará para as primeiras reuniões técnicas da instalação de um Hub de gás natural no Complexo do Pecém.

Além da vice-presidente sênior, Federica Berra, e do presidente da BP no Brasil, Mario Lindenhayn, sete executivos da empresa britânica conheceram, na manhã desta quinta-feira (03), as instalações do Complexo do Pecém e Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, abriu a reunião em que participaram o vice-presidente de operações do Complexo, Cornelis Hulst, os diretores Duna Uribe e Fábio Abreu, e o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves.

Maia Júnior reiterou que o Governo do Ceará irá cumprir os compromissos assumidos no Memorando de Entendimento, celebrado com a BP no último dia 17 de janeiro. “É um projeto de muita importância e iremos fazer a nossa parte do processo, que são os investimentos necessários para atendê-los”, disse o titular da Sedet.

O Memorando de Entendimento (MoU) entre o Governo do Ceará e a BP foi assinado no último dia 17 de janeiro de 2022. O MoU estabelece que Governo e empresa atuem em cooperação com o objetivo de explorar oportunidades para a potencial implantação de um HUB de gás natural no Porto do Pecém. A solenidade foi realizada na sede da Vice-Governadoria, em Fortaleza, onde a vice-governadora Izolda Cela, representou o governador Camilo Santana. Na ocasião, o presidente da BP no Brasil, Mario Lindenhayn, a vice-presidente sênior da instituição, Federica Berra, e demais colaboradores da empresa participaram remotamente da solenidade.

Mais notícias