Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo do Estado lança programa conectar todos os municípios do Ceará via internet gratuita

Camilo anuncia Programa Ceará Conectado, que levará internet gratuita a todos os municípios do Estado. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira, 10, que encaminhará para a Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei para criação do Programa Ceará Conectado, que levará internet gratuita a espaços públicos nos 184 municípios cearenses.

A internet será instalada nas praças centrais dos municípios. O objetivo com o Ceará Conectado, segundo Camilo Santana, é transformar o Estado em Hub Tecnológico. Os investimentos são da ordem de R$ 60 milhões.

“O Ceará é o segundo ponto mais conectado do planeta. Os cabos de internet que entram no Brasil, entram pelo Ceará. Portanto, instalou-se aqui a Angola Cables, vários data centers. Nós estamos vivendo no mundo da conectividade. Então, o que o Ceará tem feito para entregar os tablets para os alunos, os notebooks para os professores, a conectividade nas escolas, o Cinturão Digital, é investimento em conectividade. Hoje, somos o Estado com maior rede de fibra óptica”, afirmou o governador.

Mais notícias