Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Usuários podem gerenciar limites do Pix no aplicativo do banco

Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os correntista de bancos poderão gerenciar, a partir desta quinta-feira, 1º de abril, os limites do Pix no aplicativo de sua própria instituição financeira.

Atualmente, a personalização dos limites é permitida apenas para a TED e o cartão de débito, procedimento que indiretamente define os limites das operações via Pix.

Agora, o correntista pode pedi, a qualquer momento, para mudar os limites atuais de movimentação. Se for para reduzir, a instituição financeira é obrigada a acatar o pedido instantaneamente. O aumento do limite fica a critério da instituição, após avaliação do perfil do cliente.

Em março, o Banco Central (BC) tinha igualado os limites máximos do Pix aos da transferência eletrônica direta (TED). Para compras, valia até agora o limite máximo do cartão de débito.

Outra novidade no Pix é que, também a partir desta quinta, os usuários podem integrar as listas de contato de seus celulares à ferramenta. Segundo o BC, objetivo é facilitar a identificação de quem cadastrou o número de celular como chave Pix, simplificando ainda mais o pagamento com a funcionalidade.

Desde o último dia 22, as instituições participantes do Pix tiveram de informar a possibilidade de que outros usuários tenham conhecimento da existência de sua chave Pix vinculada ao número de celular e ao e-mail. Segundo o BC, a medida teve como objetivo permitir que o usuário pedisse a exclusão de sua chave Pix, se assim desejasse.

Mais notícias