Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Uso do e-mail pode estar com os dias contados após investida da Slack

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O e-mail pode estar com os dias contados. É que o Slack, startup americana, lançou o Connect, ferramenta focada na comunicação externa e que permite criar um canal de conversação para facilitar as trocas de mensagens entre empresas. A empresa, que já se mostrou incomodar a Microsoft, planeja acabar com o uso de e-mails.

Segundo a Exame, o recurso pode ser caracterizado como intermediário entre os serviços de e-mail tradicionais e os aplicativos de mensagem instantânea como WhatsApp e Telegram. O Connect permite conectar até 20 empresas em um só canal. Até então, ao aplicativo permitia apenas a conexão de duas empresas no serviço por canal.

O Connect ainda permite comunicação ágil entre os usuários. Em entrevista ao Business Insider, Tamar Yehoshua, chefe de produtos da empresa, disse que o desafio final do serviço é criar uma forma de substituir a comunicação por e-mail.

Para garantir que o programa conte com as mesmas funcionalidades do serviço mais tradicional de troca de mensagens pela internet, a ferramenta pretende atualizar a plataforma para permitir aos funcionários de cada empresa realizarem reuniões (por texto, voz ou vídeo) e iniciar conversas em horários mais propícios.

Mais notícias