Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Loja Makro no Ceará está entre as 30 unidades vendidas para o Carrefour

A rede Makro atua na Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela e Colômbia, além do Brasil, onde está presente desde 1972, com 68 lojas de atacarejo e atacado.
(Foto: Alisson J. Silva)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição de até 30 lojas da rede atacadista Makro pelo valor de R$ 1,95 bilhão. A compra faz parte de estratégia para acelerar a expansão do Atacadão, que hoje possui 187 lojas.

As lojas terão suas bandeiras convertidas num período de 12 meses após o fechamento da transação.

Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal. Dos 30 pontos comerciais, 14 possuem postos de gasolina, 22 são propriedade integral e oito são alugados.

As lojas da rede Makro adquiridas estão distribuídas em 17 estados brasileiros e apresentaram vendas brutas de cerca de R$ 2,8 bilhões no ano passado.

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições, incluindo o acordo dos proprietários das oito lojas alugadas, e a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O fechamento da operação é esperado para o final de 2020.

Em 2019, o Grupo Carrefour Brasil havia faturado R$ 62 bilhões em vendas brutas.

Mais notícias