Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O WhatsApp alertou hoje, 14, usuários da plataforma que atualizam o aplicativo em seus smartphones. O motivo da orientação diz respeito a uma falha na segurança que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de pequenos programas maliciosos (spywares) para coletar informações dos usuários.
A ação teria utilizado um software de espionagem semelhante aos desenvolvidos pela empresa israelense NSO Group, que comercializa soluções deste tipo junto a governos. Por meio do programa, os hackers teriam como acessar informações dos smartphones dos usuários de forma remota.
Para atualizar o programa, a pessoa deve desinstalar o WhatsApp e baixar a última versão disponível na loja de aplicativos do seu smatphone. É preciso entrar nas lojas Play Store, do Google, ou a Apple Store, da Apple.

Proenergia Summit 2023: Abraenergias é apresentada e se articula para ser um dos principais sindicatos de energia do País
Um dos pontos altos do primeiro dia do evento Proenergia Summit 2023, que ocorreu na quarta-feira, 20, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará,