Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: “Fortaleza está tomada de lixo”, diz Evandro após criticar Sarto e lamentar falta de limpeza na Capital

Foto: Divulgação

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, manifestou mais algumas críticas à gestão do atual prefeito Sarto (PDT) em relação à coleta de lixo.

Em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram, o cearense declarou que “a cidade está tomada de lixo”.

“Se a prefeitura já arrecadou mais de R$ 161 milhões desde a criação da Taxa do Lixo, por que a cidade continua suja e com 1.200 pontos de descarte irregular? É essa a gestão que quer uma nova chance do povo de Fortaleza?”, disparou contra o pedetista.

A taxa do lixo, sancionada pelo prefeito em dezembro de 2022, tem sido uma das medidas mais impopulares da gestão, protagonizando uma série de críticas por parte de outros postulantes à Prefeitura Municipal, com destaque para Evandro, seu antigo aliado.

Essa não é a primeira vez que o petista critica a taxa e a sujeira da Capital. “Acabar com a taxa do lixo é prioridade. O povo de Fortaleza quer resultados e uma gestão séria de seus impostos”, declarou Leitão em maio. Em resposta, Sarto levantou questionamentos sobre a identidade do legislador que promoveu rapidamente o aumento do ICMS, resultando no encarecimento de alguns itens.

“Foi exatamente esse Leitão, esse hipócrita, que agora está prometendo acabar com a taxa do lixo. Nossa gente é sábia e está atenta. Não cai assim em conto do vigário”, revidou Sarto. “A taxa não é uma invenção nossa. Foi criada por uma lei aprovada no Congresso Nacional. E nós fomos obrigados a cumprir”, explicou.

Logo em seguida, Evandro rebateu as acusações, afirmando que pedetista o atacava simplesmente por ter criticado a Taxa do Lixo, criada pelo próprio prefeito. Ele rejeitou a alegação de que a implementação da taxa foi uma imposição legal, salientando que foi uma escolha consciente do governo municipal.

“Sarto volta a me atacar simplesmente porque critiquei a Taxa do Lixo, que ele criou, mentindo para a população dizendo ter sido obrigado a fazer isso”, respondeu. “Ele se irrita porque sabe que isso não é verdade. E também não aceita eu ter me comprometido a acabar com essa taxa, que não melhorou em nada a limpeza da cidade”, provocou.

Confira:

Evandro critica Sarto em relação à Taxa do Lixo: “Ele mente para a população”

Mais notícias