Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vice-presidente do PT Fortaleza confirma nova corrente partidária após derrota de Luizianne

Foto: Divulgação

Alguns aliados da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), buscam criar uma nova força dentro do partido, segundo Liliane Araújo, 1ª vice-presidente do PT Fortaleza. “Nós construímos, dentro do movimento em torno da chapa 100, um amplo espaço que estamos chamando de Campo de Esquerda, e foi extremamente gratificante para nós alcançarmos este ponto”, disse.

“A deputada deverá trazer mais novidades sobre isso, mas nosso objetivo é fortalecer ainda mais a esquerda do PT. É importante demarcarmos essa posição e que os membros do PT compreendam que o partido é diverso, democrático, e esses processos são naturais para nós”, continuou Araújo ao jornal O Povo.

“Nossa chapa se absteve do processo e não votou a favor do deputado Evandro neste momento. No entanto, acredito que há muito tempo para discussões e, se necessário, amadurecer essa ideia. Queremos governar Fortaleza com o PT, mas também queremos deixar claro qual é o PT e que tipo de cidade queremos”, concluiu. Luizianne, até agora, não se manifestou.

Com 141 votos dos delegados, o deputado foi escolhido pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. A votação aconteceu neste domingo, 21. Ao todo, 200 delegados participaram da votação.

Em seu discurso, Evandro falou das duas “Fortalezas” que existem. “Desde já, eu peço, que juntos, a chapa 100, e as demais, possamos nos unir e nos fortalecer. Os nossos adversários estão lá fora. É a máquina da Prefeitura. Esse prefeito que dividiu a cidade em várias Fortalezas”, disparou.

Ainda exaltou o nome de Luizianne. A petista, minutos antes, retirou sua candidatura. Em razão da iniciativa, houve 58 abstenções.

No dia 7 de abril, o petista conquistou 119 delegados (59% dos votos), enquanto Luizianne ficou em segundo lugar

Um dia após confirmação da pré-candidatura de Evandro, CW provoca: “Fortaleza quer mudança”

Mais notícias