
Vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza vão debater nesta sexta-feira, 29, as práticas da Fraport Brasil que estariam prejudicando o trabalho de taxistas no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A iniciativa é do vereador Moura Taxista (PSB).
Dentre as questões contestadas pela categoria está a instalação das cancelas pela Fraport, na área de embarque e desembarque, que exige o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00, ao ultrapassar o tempo de dez minutos de espera no Aeroporto, que atinge não só taxistas, mais também os motoristas de aplicativo e pessoas comuns que vão buscar passageiros. “Você só sai do aeroporto se pagar no cartão de crédito ou débito pois não tem ninguém para receber a quantia”, disse Moura.
O parlamentar citou que serão convidados ao debate a Etufor, órgão responsável pelo transporte em Fortaleza; a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC); Detran; Ministério Público; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará; Cooperativas do Aeroporto; Sindicato dos Taxistas; e todos que tenham interesse no assunto.
Segundo Moura Taxista, serão apresentadas algumas propostas, mas que devem ser aprimoradas na audiência pública com a contribuição da categoria. Confira algumas delas:
- Desordem no saguão: contratação de segurança particular pela Fraport para garantir o bom andamento do trabalho no saguão;
- Embarque e desembarque: contratar a Via Livre empresa que presta serviço à Prefeitura para ajudar na organização do trânsito;
- Cancela: retirada do equipamento do espaço público.