Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador cearense propõe moção de repúdio na CMFor após fala de parlamentar gaúcho contra baianos

Vereador Pedro Matos. Foto: Divulgação

O vereador Pedro Matos (PL) apresentou à mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, na última quarta-feira (1), requerimento no qual pede a aprovação e o envio de uma moção de repúdio ao vereador de Caxias do Sul, Sandro Fantinel (sem partido). A moção, em nome do Legislativo fortalezense, seria em decorrência de comentário xenofóbico proferido pelo parlamentar, no qual recomendou a não contratação por empresas gaúchas de funcionários baianos, alegando que a única cultura destes seria “viver na praia tocando tambor”.

A declaração foi realizada na Tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul/RS no contexto em que Sandro tecia críticas a uma ação contra um trabalho análogo à escravidão na cidade de Bento Gonçalves. Na fala, o parlamentar ainda sugeriu que, em vez de baianos, fossem contratados trabalhadores argentinos, por serem, nas suas palavras, “limpos, trabalhadores e corretos”.

“Causa espanto que em pleno Século XXI ainda sejamos surpreendidos com um discurso nesse teor, repleto de ofensa, preconceito e malícia, ainda mais proferido por um mandatário do povo, a quem deveria representar com zelo à Constituição”, lamentou o vereador de Fortaleza.

 

Mais notícias