Search
Search
Close this search box.

Vacinação bivalente contra COVID-19 é estendida a partir de 18 anos em Fortaleza

Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

A Prefeitura de Fortaleza amplia, a partir desta terça-feira, 25, a aplicação da vacina bivalente contra COVID-19 para os fortalezenses a partir de 18 anos de idade. Para se vacinar, é necessário ter completado, no mínimo, o esquema primário monovalente, com duas doses, em que a última deve ter sido recebida há, pelo menos, quatro meses. A abertura para todos os grupos adultos foi definida pelo Ministério da Saúde (MS).

O atendimento ocorre em todos os postos de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, enquanto durar o estoque de imunobiológico. Neste fim de semana (29 e 30/04), o posto Irmã Hercília, no São João do Tauape, acolhe os fortalezenses de 8h às 16h30.

Ao comparecer aos postos, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

A gerente da Atenção Primária e Psicossocial, Luciana Passos, afirma que “o objetivo desta ampliação é vacinarmos o maior número possível de pessoas, oferecendo a proteção necessária contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron”.

Além da bivalente, as vacinas monovalentes, para primeira e segunda doses, seguem sendo ofertadas nas unidades de saúde para o público geral.

 

Mais notícias