Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Evandro Leitão formaliza pedido de filiação ao PT e se coloca na disputa interna pela candidatura em Fortaleza

Em imagem histórica, o ex-pedetista se posta para fotos segurando a bandeira do PT junto a dirigentes e militantes petistas. Reprodução/Facebook

Por Gabriel Amora

O Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Evandro Leitão, formalizou o seu pedido de filiação ao PT no final da manhã desta segunda-feira, dia 11.

Na ocasião, Evandro, cuja saída do PDT se deu de forma polêmica, foi acompanhado por parlamentares do próprio PT, como o presidente da sigla em Fortaleza, Guilherme Sampaio, atual pré-candidato a prefeitura da Capital cearense, e a deputada estadual Larissa Gaspar, também pré-candidata.

Quem recebeu Evandro Leitão (o encontro não ocorreu na sede do PT, na avenida da Universidade, que está “ocupada” por um movimento reivindicatório ligado ao próprio PT) foi o Presidente da sigla no Ceará, Antonio Alves Filho, o Conin. O grupo, com diversos militantes petistas, posou para diversas fotos que foram parar nas redes sociais.

“Como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores informo, com alegria, que recebemos hoje o pedido de filiação do deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará”, declarou Conin.

“Evandro é um antigo amigo e aliado do PT, companheiro de projeto e de lutas, um grande quadro da política cearense, e terá muito a contribuir com nosso partido no Ceará e na reconstrução do Brasil”, finalizou o presidente da sigla no Ceará.

Agora, na próxima quinta-feira, 14, a Executiva Estadual se reúne para avaliar o pedido de filiação. Não há dúvidas que será aprovada. Em seguida, sábado, 16, ocorrerá ato de filiação com local e horário ainda indefinidos.

Ao que tudo aponta, uma parcela significativa de lideranças do Partido dos Trabalhadores prefere a indicação de Evandro para atuar como candidato em 2024.

O mercado político sabe que o passo decisivo do presidente da Assembleia foi calculado e plenamente discutido com o governador Elmano de Freitas, o ministro Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães.

Confira imagens do momento:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução 

Mais notícias