Uni7 sedia prêmio Gandhi de Comunicação 2023

Foto: Reprodução

O Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) sedia em 2023, o Prêmio Gandhi de Comunicação. Iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização Não Governamental, com sede em Fortaleza (CE), o evento acontecerá em 13 de dezembro, a partir das 19h, no Teatro Nila Soárez (5º andar – UNI7).

Para a reitora da Instituição, professora Manuella Aleixo, este momento é considerado único e de extrema importância para o grupo Ser Educacional. A reitora da UNI7 enfatizou que “prêmios dessa grandeza iluminam mentes jovens e contribuem para formação de cidadãos conscientes e preparados para o mundo”.

O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma das maiores premiações nacionais na área de Comunicação Social. Focado na temática da Cultura de Paz, estimula a produção de trabalhos que divulguem ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento de harmonia social, enfatizando a positividade nas relações, a excelência nas ações entre as pessoas, além da credibilidade e ética na produção de notícias.

Segundo a jornalista Angela Marinho, coordenadora do Prêmio Gandhi, essa iniciativa reafirma a proposta da Agência da Boa Notícia em estmular o fortalecimento da Cultura de Paz por meio da comunicação, possibilitando que mensagens positivas, empáticas e edificantes possam alcançar o maior número de pessoas possível, por meio de múltiplos formatos e linguagens. “O prêmio representa uma oportunidade de reconhecer e valorizar o papel essencial que a mídia e os profissionais de comunicação desempenham na construção de uma sociedade mais pacífica e solidária”, enfatiza a jornalista.

Prêmio Gandhi 2023
Com o objetivo de fortalecer a relação com os profissionais e estudantes de comunicação, este ano o Prêmio Gandhi de Comunicação premia nove categorias, sendo 05 (cinco) para jornalistas profissionais, 03 (três) para estudantes de comunicação social, nas habilidades Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e 01 (um) para produtor de conteúdo on-line. Participam do Prêmio trabalhos produzidos em todo o país, que versam sobre ações e fatos do Estado do Ceará. A única exceção está relacionada à categoria produtor de conteúdo on-line.

Mais notícias