“Uma das pautas é a resolução do Ceará”, dispara Evandro sobre prioridades da Nacional do PDT

Foto: Alece

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, apontou que a Executiva Nacional do PDT provavelmente já se envolveu na confusão estadual entre os cearenses Cid Gomes e André Figueiredo.

“Já se envolveu no passado recente e eu particularmente acho que vai se envolver novamente”, começou. A fala foi dada em inauguração da Fábrica da Fornecedora Pavimentos, em Itaitinga. 

“Até porque pelo que eu tomei conhecimento uma das pautas da reunião, a mais importante, é a questão do Ceará e de tudo que vem acontecendo no PDT daqui”, garantiu. 

Recentemente, a Maria Fátima Bezerra Facundo revogou a própria decisão que derrubava a convocação do PDT Ceará e suspendia os efeitos da eleição da escolha da nova Executiva do partido, realizada na última segunda-feira, 16. A liminar havia sido impetrada pelo então presidente da sigla, André Figueiredo.

Na ocasião, o senador Cid Gomes havia sido eleito para comandar o partido no Estado.

Em seu despacho, a magistrada justificou a primeira decisão. Depois, trouxe um fato novo:

“Inicialmente cabe destacar que a decisão proferida às fls. 97/100, foi fundamentada em análise de cognição sumária com base no fatos e documentos expostos na exordial pelo promovente, de modo que naquele momento se justificava o deferimento parcial do pleito, haja vista que foram expostos os argumentos de que inexistia regramento especifico ao caso, devendo ser usado por analogia os normativos previstos na resolução nº 002/2019 do PDT.

Contudo, sobreveio o petitório de fls. 97/100, que trouxe ao conhecimento deste juízo o documento de fls. 140/149, documento este, ao ver essencial ao deslinde do caso, que deveria ter sido apresentado junto a exordial e não foi, de maneira que levou este juízo a proferir a decisão de fls. 97/100 em analise preliminar, em descordo com os ditames partidários vigentes.”

PDT Ceará: juíza derruba liminar, valida eleição e recoloca Cid na presidência do partido

Mais notícias