Triplica quantidade de atendimentos no Mutirão Procon Zera Dívida

Foto: Divulgação

O Mutirão “Procon Zera Dívida”, do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), triplicou a quantidade de agendamentos nos primeiros três dias de evento. O número de consumidores que buscaram renegociar dividas passou de 382, na segunda-feira (27/11), para 1.447 nesta quarta (29/11). Inicialmente, o Procon esperava atender 1.000 consumidores por dia, número já ultrapassado e que deve aumentar nos próximos dias.

Desde segunda, já foram registrados descontos de até 99%. O Feirão, que iniciou na segunda-feira (27/11), segue até o dia 8 de dezembro, no Ginásio Paulo Sarasate. Atendimento é somente para consumidores de Fortaleza e precisa ser agendado.

O Procon informa que, para participar do Mutirão Zera Dívida, as empresas se comprometeram a oferecer descontos diferenciados ao consumidor com descontos e prazos especiais para o pagamento do débito.

*Assistente Virtual Marisol*

Quem estiver com dúvidas sobre o Procon Zera Dívida, vai contar com a ajuda da assistente virtual da Prefeitura de Fortaleza, Marisol. Junto ao Feirão, o lançamento do tira-dúvidas, por meio do portal Fortaleza Digital, vai possibiltar orientação sobre o Mutirão do Procon e de outros serviços prestados pelo Município.

Com uso de Inteligência Artificial (IA), a Marisol, nome do chatbot, escuta e responde em áudio e se comunica em mais de 100 línguas. A Prefeitura de Fortaleza criou um banco de dados especificamente para ela, evitando ruídos de informação da rede aberta, e a performance vai sendo aperfeiçoada também a partir da interação com os usuários.

*Serviço*

Agendamento: Fortaleza Digital (fortalezadigital.fortaleza.ce.gov.br)

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Joaquim Távora – entrada pela rua Jaguaretama)

Período: de 27 de novembro a 8 de dezembro

Atendimento: segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 17h

Quem pode participar: consumidores de Fortaleza

*Empresas participantes*

Banco BMG

Banco C6

Banco do Brasil

Banco Itaú Unibanco

Banco Itaú Conta Corrente

Banco Pan

Banco Santander

Beth Set

Cagece

Caixa Econômica Federal

Cartões Itaucard (Credicard)

Casa Pio

Centro Universitário Estácio do Ceará

Centro Universitário Unifanor Wyden

CDL (SPC / Serasa)

Claro

Colégio Farias Brito

Colégio Manoel da Silva (sede Álvaro Weyne)

Colégio Manoel da Silva (sede Carlito Pamplona)

Colégio São Lucas

Connect

Crefisa

C Rolim

Enel

Fortbrasil

Hipercard

Oi

Sapataria Nova

Tecidos & Cia

Telefônica Brasil Vivo

Tim

*Documentos necessários para renegociação*

RG

CPF

Comprovante de residência em Fortaleza

Comprovantes da dívida (faturas, contratos, cupom fiscal, recibos, extratos, mensagens de e-mail, extratos do SPC e Serasa, ou qualquer outra informação que comprove a existência da dívida)

Mais notícias