Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Todo mundo sabe que Fortaleza carrega a saúde do Ceará nas costas”, diz Sarto ao criticar Elmano

Foto: Gabriel Amora

A confusão envolvendo a troca de farpas entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Sarto (PDT), em relação aos hospitais, ainda não acabou.

Dessa vez, o pedetista comentou sobre a última cobrança de Elmano, apontando, inclusive, que “todo mundo sabe que Fortaleza carrega a saúde do Estado do Ceará nas costas”. 

“Quem não sabe aqui que o IJF (Instituto José Frota) atende a 50% dos irmãos do Interior do Estado? Quem não sabe que a oncologia, o Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia), as clínicas que tratam de câncer, atendem a mais de 50% do Interior do Estado”, disse o prefeito ao jornal O Povo. 

Importante destacar que, no começo da semana, Elmano apontou que “espera que a Prefeitura de Fortaleza tome as providências devidas. Estamos em uma situação muito grave na Capital”. “Eu espero que tenha responsabilidade de atender a população de Fortaleza”, provocou.

“Se o governador realmente não quiser fugir do debate, quiser ajudar, ele tem mesmo é de botar os hospitais regionais para funcionar, a começar pelo hospital da Uece (Universidade Estadual do Ceará), que está lá parado há cinco, seis meses”, respondeu Sarto ao jornal.

Ontem, inclusive, terça-feira, 25, a deputada e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), usou as redes sociais para criticar a gestão do prefeito Sarto por consequência do “caos” nos hospitais. “O povo de Fortaleza vem sofrendo com serviços públicos de saúde cada vez mais precários”, disse.

“Um caos, um verdadeiro descaso. O Ministério Público do CE já solicitou informações da Secretaria de Saúde sobre o fechamento dos serviços de urgência e emergência nos hospitais municipais”, explicou.

Luizianne culpa gestão de Sarto por “caos” em hospitais de Fortaleza: “Um verdadeiro descaso”

Mais notícias