Search
Search
Close this search box.

Vídeo: Deputado Cláudio Pinho defende Sarto e diz que Taxa do Lixo obedece decreto de Izolda

Foto: Reprodução

O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT) defendeu o prefeito Sarto (PDT) das críticas a respeito da implementação da Taxa do Lixo em Fortaleza e ainda disse que a decisão segue decreto realizado pela ex-governadora Izolda Cela (Sem Partido).

“No decreto da governadora Izolda, ela determina que a Taxa do Lixo seja implementada no Estado do Ceará. Os municípios, para receber recursos do Estado, vão ter que editar a Taxa do Lixo”, explicou Pinho.

“Lamentável que estejam atribuindo somente ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, o ônus da medida e deixam de criticar a questão do reajuste do ICMS aprovado no início do ano. Essa é a realidade que alguns deputados e deputadas querem encobrir. Enquanto só 30% da população de Fortaleza vai pagar a taxa do lixo, 100% arcará com o aumento da taxa de ICMS, mas sobre isso ninguém se revolta”, defendeu.

Confira: 

 

Críticas de Camilo

Recentemente, inclusive, o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), enfim, se manifestou sobre a aprovação da Taxa do Lixo em Fortaleza. Em suas palavras, a ideia é um “equívoco” e um “erro”. 

“Eu desconheço quais são os estados no Brasil ou municípios que cobram essa taxa do lixo. Pelo momento que o Brasil ainda vive, com a crise econômica, com pessoas ainda desempregadas e passando fome, é preciso reavaliarmos um pouco”, defendeu.

“Nós fomos contra à época, acho que a população já está tão tomada de encargos e impostos nesse País, que é preciso reavaliar”, apontou o cearense. A fala veio em reunião do Encontro Anual da Educação. 

“É preciso reavaliarmos um pouco”, diz Camilo sobre a Taxa do Lixo em Fortaleza

Mais notícias