Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Shopee: Ceará tem papel estratégico no crescimento da empresa no Nordeste

Rafael Flores, head de expansão e malha logística na Shopee. Foto: Divulgação

A plataforma global de comércio eletrônico Shopee tem olhos voltados para o Nordeste, especialmente para o Ceará.

Englobando consumidores, marcas e vendedores, o marketplace amplia sua capacidade logística com a abertura de alguns “hubs”.

Em entrevista ao Focus, o head de expansão e malha logística na Shopee, Rafael Flores, falou sobre o modelo “last mile” (última milha), acelerando as entregas, flexibilidade e conveniência.

Como a empresa tem visto o Estado em termos estratégicos para a expansão das atividades?

Rafael Flores – “O Ceará possui um papel importante em nossa estratégia de crescimento. Estamos expandindo nossas operações para melhor atender os consumidores e os vendedores, esperamos suportar o desenvolvimento da região, permitindo um maior volume de vendas do estado para todo o Brasil.

Atualmente, o Ceará ocupa o 9º lugar no ranking nacional de estados com mais vendedores registrados na Shopee e o 2º lugar entre os estados do Nordeste. Em 2023, tivemos um aumento de mais de 35% de novos vendedores quando comparamos com o total registrado em 2022. Já no último semestre, tivemos um aumento de mais de 50% no número de novas lojas cadastradas.”

Como os centros vão otimizar as entregas para Fortaleza e Nordeste? Tem alguma previsão da diminuição do prazo de entrega para as compras on-line?

Rafael – “Inauguramos um novo hub logístico em Caucaia. Este é o segundo espaço da empresa na região e opera no modelo de última milha, onde as mercadorias são roteirizadas e encaminhadas diretamente aos compradores. Esta nova unidade tem como objetivo proporcionar uma experiência de compra online ainda mais rápida e eficiente para os consumidores do estado.

Em Fortaleza, a Shopee possui um galpão que opera tanto na primeira quanto na última milha, otimizando todo o processo logístico desde a coleta inicial dos produtos até a entrega final ao consumidor. Com essas instalações, reforçamos o compromisso de melhorar continuamente a eficiência e a qualidade dos nossos serviços logísticos, beneficiando tanto os vendedores quanto os compradores em todo o Brasil.”

São esperados novos hubs logísticos da empresa no Ceará? Se sim, qual a quantidade e quais os locais planejados?

Rafael – “Por motivos estratégicos, não podemos abrir nossos planos e projetos. Podemos afirmar que a expansão logística é uma das prioridades da Shopee para 2024. Realizamos estudos constantemente para ampliar cada vez mais nossa operação logística no país.

Não temos foco específico em apenas um estado ou uma região, mas temos como objetivo ampliar nossa capilaridade de entregas pelo país, conectando cada vez mais consumidores e vendedores, visando diminuir as distâncias e os tempos de entrega. “

Mais notícias