Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Senador Eduardo Girão sai em defesa de Damares

Eduardo Girão disse conhecer a ministra há mais de dez anos.(Roque de Sá/Agência Senado)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Durante o primeiro dia de atividades parlamentares, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) fez discurso em apoio à ministra Damares Alves, chefe da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. A manifestação ocorre após a ministra ser alvo de comentário ofensivo do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, conhecido por atuar na defesa de réus da Operação Lava-Jato.

“Foi uma pena os pais desta idiota não terem feito o que ela prega. Se não tivessem trepado, estaríamos livres dela”, disse Kakay em um grupo privado de juristas no whatsapp. O advogado se referia à nova campanha lançada por Damares, que defende a abstinência sexual entre adolescentes como forma de prevenção à gravidez precoce.

Girão contou conhecer a atual ministra há mais de 10 anos. Os dois atuaram juntos em mobilizações realizadas no Congresso Nacional em favor de causas como a prevenção às drogas, ao aborto e a defesa da família. Segundo o senador, Damares tem incomodado a diversos setores por manter “coerência com seus valores e princípios”.

Além de Damares, Girão manifestou solidariedade a Regina Duarte, atual secretária de Cultura do Governo Federal, que também alvo de críticas nas redes sociais nos últimos dias.

Mais notícias