Semace assina licença prévia da primeira planta de dessalinização do Ceará

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28), foi oficialmente assinada a licença ambiental prévia da primeira planta de dessalinização do Ceará, a Dessal. A assinatura aconteceu na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e contou com a presença do superintendente da autarquia, Carlos Alberto Mendes, da diretora de Licenciamento, Lívia Mendes, e do diretor de Engenharia da Cagece, José Carlos Asfor.

A aprovação da licença prévia atesta a viabilidade ambiental do empreendimento na Praia do Futuro, em Fortaleza, com base nos critérios estabelecidos e apresentados no estudo ambiental.

A construção da planta de dessalinização tem como objetivo garantir o fornecimento de água potável na região de Fortaleza. Quando estiver em funcionamento, a planta será capaz de transformar água do mar em água potável, o que é particularmente importante em um estado como o Ceará, que sofre com a escassez de chuvas e enfrenta desafios na gestão de recursos hídricos. Além disso, a planta também ajudará a reduzir a dependência de fontes de água superficiais, como rios e açudes, que podem ser afetados pela seca.

Mais notícias