Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sem citar nomes, Luizianne fala de “influências externas que invadiram a integridade do PT”

Foto: Reprodução/Instagram

Logo após o desfecho das eleições internas do Partido dos Trabalhadores, a deputada e pré-candidata por Fortaleza, Luizianne Lins, destacou a sua preocupação com as “influências externas” que afetaram a integridade dos processos internos do partido.

“São preocupantes as influências externas que invadiram a integridade dos processos internos do PT. Nossa democracia interna sempre foi um pilar essencial para a credibilidade e representatividade do partido”, disse. Entretanto, não revelou quais “influências” são essas.

Apesar de esbanjar preocupação, também agradeceu. “Nossa chapa foi a mais votada nas eleições internas do partido, elegendo, assim, o maior número de delegados para o Encontro Municipal. Meu muito obrigada às companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores pela parceria nessa caminhada”, enfatizou em suas redes sociais.

“A vitória da chapa 100 representa a vontade e a mobilização da maioria dos filiados e filiadas do PT de Fortaleza. Por isso, é muito importante que essa vontade seja respeitada para garantir a representatividade e a democracia interna do partido. Espero que a vitória de hoje traga união e força para continuar lutando pelos ideais do partido”, continuou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, foi quem recebeu mais votos, saindo na frente na disputa interna e estabelecendo seu nome como o principal da legenda para concorrer a prefeitura de Fortaleza.

Evandro obteve um total de 3.445 votos, correspondendo a uma expressiva parcela de 59,01% do total. Enquanto isso, Luizianne Lins, ex-prefeita da Capital cearense, conquistou 1.686 votos, alcançando uma porcentagem de 29%. O presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, recebeu 572 votos, totalizando 9,75%, e a deputada estadual Larissa Gaspar garantiu 110 votos, encerrando o dia com 1,87%. 

Em seu discurso, Evandro apontou que buscará o apoio de Luizianne. Quanto a isso, a ex-prefeita ainda não se manifestou.

Com quase 60% dos delegados sob seu apoio, Evandro se aproxima de ser escolhido como o candidato do PT

Mais notícias