Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Proteção Animal inicia mapeamento inédito de protetores e entidades no Ceará

A Secretaria de Proteção Animal iniciou um mapeamento inédito de protetores e entidades que trabalham em prol do bem-estar, alimentação e cuidados com os animais.

De acordo com o secretário da pasta, Célio Studart,  a medida de visa reunir um “grande exército de reais protetores e técnicos da causa animal para que tenhamos essas pessoas ao nosso lado trabalhando ou em parceria com nossos projetos”, disse.

Em cada município, Célio está em contato com protetores de animais e a população, a fim de atender as demandas específicas voltadas à causa animal. O objetivo é montar grupos de trabalho para cada região. Para isso, Célio lançou um post em suas redes sociais, para que as pessoas de cada município possa interagir e indicar quem faz trabalho importante pela causa.

Conforme o secretário, o governador Elmano de Freitas deu a anuência para dar seguimento às iniciativas na pasta.

“O governador me falou: ‘faça da forma que você acredita, apenas quero que funcione e que possamos iniciar uma nova era de proteção aos animais’. Preciso entregar resultados à altura”, ressalta. “É só o começo. Estou empenhado em fazer acontecer cada projeto”, complementa o parlamentar.

Na nova pasta, Célio Studart também deu início a três projetos. São eles: convênio para apoio financeiro aos abrigos, convênio para o atendimento gratuito em clínicas particulares, além de gratuidade no Hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Mais notícias