Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sarto responsabiliza a gestão de Elmano por assassinatos no IJF e em escola: “Incompetência”

Foto: Divulgação

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, criticou o governo do Ceará, administrado por Elmano de Freitas (PT), destacando que a sua falta de ação em relação à segurança pública proporciona uma espécie de “cumplicidade” nos assassinatos ocorridos hoje, terça-feira, 23, em instalações públicas municipais na capital cearense. “É uma questão de incompetência”, disse.

No Instituto José Frota (IJF), no Centro, um funcionário foi assassinado dentro do hospital. Na mesma manhã, na Escola Municipal Delma Hermínia, localizada no bairro Jangurussu, um adolescente de 16 anos foi ferido por disparos de arma de fogo.

“É absolutamente inaceitável que a violência em Fortaleza continue neste estado. Hoje, mais uma vez, testemunhamos momentos de horror, com dois assassinatos brutais. A inatividade do Governo do Estado no combate às facções parece não ser apenas uma questão de incompetência, mas também de cumplicidade”, afirmou.

“Acionei as Secretarias de Segurança Cidadã, Educação, Saúde e Direitos Humanos para oferecer todo o apoio necessário às famílias das vítimas e aos nossos trabalhadores, aos quais dedico toda a minha solidariedade. Não permitirei que a insegurança prejudique o acesso aos nossos serviços públicos”, concluiu o prefeito.

Mais notícias