Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sarto anuncia força-tarefa para coibir roubo de fios e cabos em Fortaleza

Foto: Divulgação

O prefeito Sarto anunciou, em transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (19/09), a implantação de uma força-tarefa entre Guarda Municipal, equipes de videomonitoramento e Agefis para coibir o roubo de fios e cabos. O prejuízo que o município tem em decorrência da prática criminosa é de meio milhão de reais por mês.

“Mais de 90% dos casos de semáforos sem funcionamento são devidos a roubos, e isso é crime. A Prefeitura gasta R$ 500 mil por mês para repor esses fios. Ou seja, a cada ano, a gente perde um Cuca, que para construir custa R$ 6 milhões. Isso é caso de polícia”, destacou Sarto.

O prefeito reforçou que desde 2021 a situação vem sendo conversada com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSPDS), e que já foram realizadas prisões pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. O problema, no entanto, é maior, pois existe uma cadeia de pessoas que lucram com os crimes, sendo necessário um trabalho conjunto de inteligência.

Além de seguir cobrando o órgão responsável pelo combate ao crime no estado, a Prefeitura está se mobilizando para tentar deflagrar esses roubos. Através da Agência de Fiscalização (Agefis), das equipes de videomonitoramento e da Guarda Municipal, será realizado um trabalho de inteligência e investigação por tempo determinado.

O objetivo da força-tarefa é entregar, ao fim do período, um dossiê investigativo à Polícia e ao Ministério Público com informações que possam auxiliar no cumprimento de medidas penais aos envolvidos nos delitos.

Mais notícias