Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sargento Reginauro vai à Aratuba e provoca governo: “Era evitável”

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Reginauro (UB), líder do partido na Assembleia Legislativa, acompanhado do deputado Felipe Mota (UB), foi à Aratuba na manhã de hoje, sexta-feira, 17, averiguar o deslizamento que matou três pessoas.

No município, os parlamentares conversaram com as equipes de resgate e permanecem no local acompanhando as buscas. Reginauro informou que vai convidar a Defesa Civil para apresentar um relatório com as áreas de risco na Casa.

Ao conversar com as famílias e verificar a situação do local, Reginauro provocou o Estado com questionamentos: “Já existe algum relatório que acompanhe e mapeie as áreas de risco? As prefeituras têm essas informações? O Governo do Estado, através da Defesa Civil tem essas informações? Nós precisamos nos antecipar para que não venhamos a lamentar outros momentos trágicos como esse de Aratuba, tendo em vista que as chuvas estão só começando”.

O deputado que, também é bombeiro militar, alerta que essa tragédia poderia ter sido evitada e cobra que essas áreas sejam mapeadas: “Essa tragédia liga um sinal de alerta. São três vítimas fatais, são três famílias que vão sofrer nesse momento com a perda desses familiares por situação que, muitas vezes, era evitável”, disse.

 João Gabriel Santos, de 2 anos, e sua mãe, Antônia Samara Santos, de 21 anos, morreram no local. Antônio Martins, que tinha 8 anos e estava em outra casa, também não sobreviveu.

 

 

Mais notícias