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Rodrigo Mont’Alverne, da Guanabara, explica marketing de oportunidade durante crise aérea em 2006

Foto: Reprodução/Youtube

O diretor de marketing da Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, líder em transporte rodoviário no Brasil, explicou em entrevista para o Focus Colloquium nesta sexta-feira, 17, um caso de marketing de oportunidade durante a crise aérea em 2006.

Na época, houve o acidente do voo 1907 da Gol, que caiu no Mato Grosso após colidir no ar com um jato Legacy. Em protesto contra deficiências do setor, os controladores de vôo entraram em greve. Com a paralisação, os terminais viviam lotados: diariamente, centenas de passageiros formavam longas filas para remarcar viagens e chegavam a dormir nos saguões.

Com isso, o mercado de transporte rodoviário precisou agir para captar os clientes lesionados durante a falha da malha aérea. Rodrigo afirma como foi o processo para a realização das campanhas publicitárias.

“A partir desses acontecimentos, vem a oportunidade. É aquela coisa rápida. Nós publicamos um anúncio no jornal com um passarinho dentro de uma gaiola de ouro com a frase: “Do que adianta voar, se você não pode viajar. Viaje sem atraso, viaje Guanabara. “, disse.

Confira a fala completa aqui.

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