Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Reunião com governadores no Ministério da Saúde termina sem data para vacinação

Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de vigilância do Ministério da Saúde. Foto: reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma videoconferência reuniu, nesta terça-feira, 5, o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, e governadores de diversos estados, que cobravam, do Governo Federal, um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para todo o país. Apesar da cobrança, os gestores deixaram a reunião sem a apresentação de qualquer plano por parte da pasta.

Estiveram presentes na reunião, além de Medeiros, os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Renato Casagrande (Espírito Santo) e Wellington Dias (Piauí), que sugeriu um novo encontro, dessa vez envolvendo os três poderes — cúpula do Congresso, do STF e o ministério da Saúde —, para discutir com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e fabricantes um calendário nacional de vacinação. “O Brasil está ficando no final da fila. Há um atraso inexplicável”.

“Nossa expectativa era de que houvesse alguma definição. A reunião foi até estressante. Cobramos uma data e não nos foi fornecida. Quando chegam os insumos? Quando começa a vacinação? O secretário disse que iria levar nossa demanda ao ministro Pazuello”, reclamou Dias, que afirmou ter conversado com o governador de São Paulo, João Doria, na manhã desta terça; Dória teria lhe confirmado que o plano para o início da vacinação de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro.

Mais notícias