Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Renan Calheiros pretende apresentar projeto para anistiar hackers de caso Moro-Dallagnol

O senador Renan Calheiros discurso durante sessão deliberativa ordinária. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), Recém-empossado líder da maioria no Senado, usou as redes sociais para anunciar que irá apresentar um projeto de lei na intenção de anistiar os hackers invadiram os celulares do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, quando ainda era o juiz responsável pela Operação Lava Jato e deprocuradores da da força-tarefa, como Deltan Dallagnol.

“Os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões. Vou apresentar um projeto para anistiar os hackers que descobriram a patifaria. A contribuição para democracia justifica tirá-los da cadeia e incluí-los no Panteão da Pátria”, publicou Renan Calheiros em seu perfil no Twitter.

As conversas mostram orientações do ex-magistrado aos procuradores em investigações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou, na última segunda-feira, 1º de fevereiro, a quebra de sigilo do processo que tramita na Corte como consequência da Operação Spoofing.

Mais notícias