Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC fala de futuro do PDT e de 2026: “Talvez eu seja candidato”

Foto: Divulgação

Para 2024, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, garantiu muitas novidades.

“Há um fenômeno novo: muitos candidatos de oposição local e da base, do PT ou muito vinculado ao governo, que tem nos procurado para ter garantia de apoio em seus municípios”, disse.

“O PDT é um partido independente. Somos uma força política de oposição. Temos 4 deputados de oposição, 10 prefeitos e mais de 50 candidatos a prefeituras. Qual partido de oposição tem esse tamanho?”, questionou no último Focus Colloquium.

“Defendo ciclo novo sem arrogância para ouvir gente de fora, fazer auto crítica generosa, olhar para o Estado com potencial. Nosso papel no PDT é esse. Fazer política tranquila”, detalhou. RC garantiu que André Figueiredo, presidente nacional do partido, e Flávio Torres, presidente da legenda no Estado, lhe ajudam nesse novo momento.

Futuro de RC

Para além de Fortaleza, RC destacou que seu desejo de futuro pessoal para esse ano é o de ser eleitor. “Quero rodar Fortaleza, como eleitor, acompanhando Sarto. Começaremos em março, no interior, eu, André e Ciro Gomes antes de começar na Capital. Vamos rodar o Ceará para fortalecer o partido com ideias novas”, seguiu.

“Mas em 2026, sim, talvez me candidate para algum cargo eletivo. É prematuro falar disso agora. Quero contribuir para chegar em 2026 com projeto forte de oposição. Quem está na política, como eu estou, tem que estar pronto para tudo”, finalizou.

Mais notícias