Search
Search
Close this search box.

Procon Fortaleza passa a ser secretaria e terá presidente

Sarto nomeou o vereador Wellington Sabóia, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, como presidente do Procon. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) passou a ter status de secretaria dentro da estrutura administrativa do Município de Fortaleza.

O prefeito Sarto nomeou o vereador Wellington Sabóia, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, como presidente do Procon.

Com a medida, o Procon foi elevado ao primeiro escalão da administração municipal, o que vai possibilitar mais investimentos e ampliação dos serviços à população da Capital.

Nos últimos dois anos, o número de reclamações de consumidores de Fortaleza cresceu 18%. Foram 15.366 registros, em 2021, contra 18.183 no ano passado. A maioria das reclamações diz respeito a problemas com energia elétrica, água e esgoto, bancos, telefonia celular, cartão de crédito e, ainda, agências e operadoras de viagem. Atualmente, o Procon possui sete núcleos de atendimento, além de possibilitar o registro de reclamação pelo portal da Prefeitura de Fortaleza.

Mais notícias