Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Estado querem biometria nos estádios Castelão e Presidente Vargas


Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza se reuniram ontem para debater o uso da biometria nos estádios Castelão e Presidente Vargas. O encontro  tratou das ações para coibir a violência nos centros de esportes.
“A ideia é conversamos para desenvolver o acesso biométrico nos estádios como uma ação de prevenção da violência e de segurança pública. Já tivemos uma conversa anterior e temos um entendimento da Prefeitura e do Governo do Estado”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Com relação aos encaminhamentos, ficou acordada a criação de um grupo de trabalho para discutir como será feita a operacionalização das atividades, além da preparação da legislação e de adaptações das tecnologias nos dois centros de esportes.
“O que queremos é, cada vez mais, aperfeiçoar a segurança nos estádios, em especial com o uso das tecnologias. Não só com as câmeras, mas também com o uso da inteligência artificial, do reconhecimento facial, para termos o controle, através de uma ‘lista negra’ daquelas pessoas que não podem estar no estádio por medidas alternativas, ou mandatos de prisão abertos, evitando o acesso delas aos estádios”, afirmou André Costa, secretário de Segurança do Estado.

Mais notícias